Randall Smith foi desligado da Mesa Boogie, famosa empresa de amplificadores que criou em 1969. Segundo informações de sites internacionais como Guitar Bomb e Guitarristas, a decisão teria sido tomada de forma unilateral pelo grupo Gibson, que comprou a Mesa Boogie em 2021.
Um dos primeiros a divulgar a informação foi o músico e youtuber Ryan Bruce, que postou nas mídias sociais: “Randall foi demitido na semana passada. Funcionários foram informados de que ele se aposentou, mas não acreditaram nessa versão nem por um segundo.”
Após a informação vazar na internet, a Gibson recebeu diversas críticas nos fóruns musicais e redes sociais por supostamente não respeitar Randall e seu legado. Pouco depois, a empresa emitiu um comunicado de imprensa confirmando o desligamento, mas sem deixar claro de quem foi a decisão.
Leia também:
Confira um trecho abaixo:
MESA/Boogie, a empresa original de amplificadores boutique e uma das marcas mais respeitadas e prestigiadas em amplificação de som e guitarra, hoje continua a celebrar os mais de 55 anos de carreira de seu fundador, a lenda da indústria Randall Smith. Mais de três anos e meio depois de Randy vender a MESA/Boogie, Randy completou seu tempo na Gibson como Master Designer e Pioneiro da MESA/Boogie.
“Estou extremamente grato pelas ideias pioneiras de Randy, design e confiança na Gibson”, disse Cesar Gueikian, CEO da Gibson. O DNA de Randy estará sempre presente. Nas últimas décadas, ele treinou a nova geração de designers que abriram caminho para os amplificadores Gibson e MESA/Boogie. “À medida que evoluímos nossa coleção de amplificadores Gibson, incluindo nossas marcas Gibson e MESA/Boogie, Randy e suas ideias de design originais continuarão a nos inspirar a fazer os melhores amplificadores da mais alta qualidade que já fabricamos.”
“Todos nós conversamos sobre este dia e nos preparamos para ele de várias maneiras ao longo dos anos, mas Randall Smith é uma ‘força da natureza’ e você não pode imaginar que isso se tornará realidade”, acrescenta Doug West, diretor da I + D da MESA/Boogie. “Agora, reflito sobre o fato de que poucos neste mundo têm a oportunidade de ser orientados, treinados para a excelência e de ter o melhor desempenho pessoal consistente da maneira como nossa equipe de design, e todos aqui na MESA/Boogie fizeram isso sob sua tutela. Randy nos deixa bem posicionados para continuar seu legado e tradição de excelência. Com o nosso respeito por ele e o nosso amor partilhado pelo que Gibson e MESA/Boogie representam para a música, Randy pode desfrutar da satisfação de saber que ele espalhou som e alegria por todo o mundo com as suas criações e que as suas contribuições para a música deixaram uma marca indelével nos últimos 55 anos.