Todos que sobem em um palco estão sujeitos a erros — até os melhores guitarristas do planeta. Prova disso é Paul Gilbert, que, em uma entrevista recente, revelou um dos maiores equívocos que já cometeu ao vivo na carreira.
“Já cometi erros enormes, mas o que mais lembro é o de quando o Mr. Big estava no auge de sua popularidade no Japão”, disse à Total Guitar. “Estávamos passando várias noites na casa de shows Budokan, com todas aquelas câmeras documentando isso para um especial de TV.”
Leia também:
“Estraguei tudo”
Nesse contexto, a esposa do músico na época sugeriu que ele tocasse uma melodia famosa no Japão, chamada Sakura. “Ela cantarolou para mim, e eu disse: ‘Sim, isso é perfeito’”, contou o guitarrista.
Gilbert abriu a performance com o trecho, executando-o perfeitamente. No entanto, ele teve a ideia de tocar a melodia novamente no final, mas em uma oitava acima da versão original. “Eu tinha treinado a faixa mais grave, mas não a faixa mais aguda. Estraguei tudo”, afirmou.
O erro foi “horrível” e “muito óbvio”, segundo o guitarrista. “Lembro que, depois daquele programa, que foi transmitido para todo o país pela TV, fiquei em um ‘lugar escuro’ durante cerca de uma semana! Talvez essa tenha sido a semente do meu desejo de me tornar mais fluente na execução de melodias.”
As informações são do site Guitar.com.