[the_ad_group id="3803"]
[the_ad_group id="3805"]

Steve Morse relembra show que ‘mudou sua vida’

Evento musical modificou a mentalidade do guitarrista para sempre

Não é exagero afirmar que Steve Morse é um dos guitarristas mais versáteis do planeta — por isso mesmo, o próprio músico tem dificuldade em nomear suas principais referências. Por outro lado, em nova entrevista, Morse explicou como um show específico mudou totalmente a sua perspectiva musical. 

“Minhas influências mudaram quando assisti a um show de John McLaughlin com a Orquestra Mahavishnu”, lembrou ele durante o podcast Ernie Ball String Theory. “Eu estava bem na frente. Isso mudou minha vida.”

Mistura de estilos

O guitarrista explicou por que o momento foi um divisor de águas. “John McLaughlin estava escrevendo com todos aqueles caras, mas acho que Jan Hammer teve grande influência sobre ele. Então, entre a influência de Hammer e o domínio incrível de McLaughlin, aquilo realmente teve significado”, contou.

A liberdade musical e o desapego a rótulos foram aspectos que realmente mudaram a perspectiva de Morse. “Você pode estar ao ar livre, pode ser jazzístico, pode ser aventureiro e ainda pode ter uma energia rock and roll”, explicou o estadunidense de 70 anos. 

Por fim, Morse contou como tentou adaptar a abordagem de McLaughlin ao seu próprio modo de tocar guitarra. “Então eu disse: ‘Isso é para mim, mas não quero copiar o estilo dele. Quero pegar essa energia externa, em algum lugar entre o jazz e o rock, e misturá-la.'”

Em seguida, confira a entrevista (em inglês):

As informações são da Ultimate Guitar.

[the_ad_group id="3928"]
[the_ad_group id="3929"]