[the_ad_group id="3803"]
[the_ad_group id="3805"]

O timbre está na mão ou no equipamento? Warren Haynes opina

Renomado guitarrista também contou motivo pelo qual usa guitarras Gibson

Atual integrante das bandas The Allman Brothers e Gov’t Mule, Warren Haynes explicou por que usa instrumentos da Gibson e deu seu pitaco na velha discussão sobre a importância do equipamento para um bom som de guitarra. 

“Sempre quis encontrar um som de guitarra que combinasse com a minha voz, porque me pareceria estranho ter… Acho que essa é provavelmente uma das razões pelas quais sempre toquei com guitarras Gibson, porque elas soam mais como a minha voz. Sempre gravitei em torno desse som”, afirmou. 

Timbre na mão?

Durante o bate-papo com a equipe do canal That Pedal Show, Haynes também defendeu a ideia de que o instrumentista é mais importante do que o equipamento na tarefa de conseguir um bom timbre. “Os músicos trazem um pouco do seu som naturalmente”, garantiu. 

Ele exemplificou sua posição citando um dos fundadores da banda The Allman Brothers, conhecido por tocar com guitarras Gibson. “Lembro-me de estar com Dickey Betts. Eu ouvia Dickey tocar com uma Strato conectada a um Fender Twin, e ele ainda soava como Dickey Betts.”

“O timbre dele sempre foi incrível. Ouvi Dickey tocar em um pequeno amplificador de ensaio e pensei: ‘Sim, ainda parece Dickey Betts tocando’. Quando você tem um bom equipamento, pessoas diferentes podem tocar com ele, mas vão soar de forma completamente distinta”, finalizou Haynes. 

Abaixo, confira o vídeo na íntegra (em inglês):

As informações são da Ultimate Guitar

[the_ad_group id="3928"]
[the_ad_group id="3929"]