[the_ad_group id="3803"]
[the_ad_group id="3805"]

O motivo pelo qual Tim Henson não usa distorção para criar riffs de guitarra

Membro do Polyphia costuma optar por sons limpos no processo de criação de músicas do grupo

Tim Henson, guitarrista do Polyphia, explicou por que prefere compor arranjos musicais com o som da guitarra completamente limpo. 

“Se posso fazer com que soe bem sem nada, então provavelmente vai soar bem com tudo. Gosto de fazer com que tudo soe bem apenas com o sinal seco. E, então, surge a beleza dos plugins”, disse na entrevista ao canal da loja Thomann’s Guitars & Basses. 

Falando de softwares para guitarra, o músico não poupou elogios ao Neural DSP Archetype Tim Henson. “Teste esse plugin. Você pode simplesmente percorrer os presets e perceber: ‘Oh, não sabia que eu soaria assim com tanto ganho’. Ele apresenta características legais quando você o encara dessa maneira”, explicou. 

Riffs do Black Sabbath

Em outra entrevista recente, Tim Henson afirmou que aprender os riffs do Black Sabbath é uma ótima forma de os músicos iniciantes desenvolverem a técnica na guitarra.

“Honestamente, o álbum Paranoid é maravilhoso para um guitarrista iniciante. Há muitos riffs legais e fáceis de entender. E gera satisfação para novos guitarristas”, disse na conversa com Johnny Christ.

“Essas partes são incríveis e fazem sentido no braço da guitarra. Há um caminho claro a seguir na forma como os dedos se movem. A maioria dos riffs são pentatônicos, então acho que é um ótimo ponto de partida se você quiser aprender algo de ouvido”, completou o músico.

[the_ad_group id="3928"]
[the_ad_group id="3929"]