[the_ad_group id="3803"]
[the_ad_group id="3805"]

Scott Henderson diz que bom timbre é ‘via de mão dupla’ entre pegada e equipamento

Guitarrista dos Estados Unidos explicou por que é importante trabalhar os dois pontos simultaneamente

O som está nos dedos ou no equipamento? Segundo o guitarrista Scott Henderson, a resposta mais sensata abrange ambos os aspectos. 

“Tenho certeza de que, se eu tocasse no equipamento de outra pessoa, ainda soaria como eu por causa de como ataquei as cordas, onde coloquei a palheta nas cordas, que parte da palheta eu usei…”, explicou durante o podcast Volume 11, de João Vilela.

Equilíbrio é a chave

O renomado músico estadunidense detalhou as nuances de execução que modificam o timbre final. “Há grande diferença entre usar a parte grande da palheta e a parte pequena da palheta, assim como na força com que você bate nas cordas”.

Embora saliente que a pegada do músico é fundamental na sonoridade, Henderson alerta que os guitarristas não devem subestimar a importância dos equipamentos.

“Dito isso, se o equipamento é uma merda… Sabe, bons músicos estão sempre melhorando ambos. Eles estão tentando melhorar a execução e estão tentando melhorar o equipamento. E é uma via de mão dupla, você tem de fazer os dois. Um não significa tanto sem o outro.”

Em seguida, confira a entrevista na íntegra (em inglês):

As informações são da Ultimate Guitar

[the_ad_group id="3928"]
[the_ad_group id="3929"]