[the_ad_group id="3803"]
[the_ad_group id="3805"]

Malmsteen relembra parceria com a Fender: ‘Eu nem sabia o que era uma guitarra signature’

Virtuoso sueco não poupou elogios ao modelo Stratocaster

Yngwie Malmsteen recentemente participou da série de vídeos Stratocaster Sessions, iniciativa da Fender no YouTube que busca celebrar os 70 anos do clássico instrumento. 

Na entrevista, o sueco contou que se apaixonou pela Strato aos sete anos de idade ao ver Jimi Hendrix quebrando uma guitarra na TV. “Uma guitarra elétrica sempre foi o que eu quis, nada mais. Ganhei minha primeira Strato e fiquei muito orgulhoso, mas eu queria mais de uma”, disse.

| Leia também: Malmsteen publica vídeo inusitado de sanfoneiro brasileiro; assista!

Contato da Fender

Embora o músico tenha chegado ao Estados Unidos apenas “com uma guitarra e uma escova de dentes” nas mãos, logo abriu um novo caminho sonoro com os seus arpejos ultrarrápidos e um estilo de tocar que descreve como “um violino nuclear”.

Nesse contexto, por volta de 1986, ele ajudou a reavivar o interesse pela Stratocaster. A Fender, então, abordou o guitarrista para a produção de um modelo exclusivo.

“Eu estava tocando no Long Beach Arena, na Califórnia, e Dan Smith [então diretor de marketing da Fender] veio, tirou fotos da minha guitarra e disse: ‘Queremos fazer um modelo exclusivo’. Eu nem sabia o que era uma guitarra signature, para ser honesto com você”, confessou. 

Malmsteen encerrou com uma declaração de amor à Stratocaster: “Há 70 anos, ela tinha um design muito futurista, e ainda é assim agora. Tenho tocado com Stratos por toda a minha vida. É a minha arma favorita. É uma espécie de parte de mim.”

Em seguida, assista ao vídeo da Fender com Malmsteen:

As informações são da Guitar World

[the_ad_group id="3928"]
[the_ad_group id="3929"]