[the_ad_group id="3803"]
[the_ad_group id="3805"]

Joe Bonamassa adquire uma das Fenders mais raras da história: ‘Verdadeiro unicórnio’

A Telecaster de 1954 conta com um captador Paul Bigsby instalado de fábrica

Não é novidade que Joe Bonamassa é apaixonado por guitarras vintage. No entanto, a última aquisição do músico é especial: uma Fender Telecaster de 1954 com um raro captador Paul Bigsby na posição do braço, que ele apelidou de “um verdadeiro unicórnio”.

De acordo com Joe, não se trata de uma modificação — o captador foi originalmente instalado pela própria Fender. Essa característica torna o instrumento ainda mais raro do que as demais Telecasters da década de 1950 do acervo do bluseiro. 

A compra parece ter sido feita junto a Charlie Daughtry, outro colecionador de instrumentos antigos. “Uma das guitarras mais legais do Charlie e da nossa coleção compartilhada. Muito obrigado a Will por vendê-la para nós e a Mat por me avisar. Um verdadeiro ‘unicórnio’”, escreveu Joe nas redes sociais. 

| Leia também: Joe Bonamassa revela a guitarra mais cara de sua coleção: ‘Paguei mais de US$ 400 mil’

Sobre Paul Bigsby 

Embora Paul Bigsby seja mais conhecido pelo sistema de vibrato que leva seu nome, ele deixou um legado muito mais amplo aos guitarristas. Por exemplo, o inventor estadunidense desenvolveu uma das primeiras guitarras elétricas de corpo sólido (para Merle Travis em 1948) e vários tipos de captadores.

Os pickups feitos por Bigsby são quase impossíveis de encontrar no mercado vintage. E, quando aparecem à venda, têm preços exorbitantes —  uma unidade datada de 1952 foi anunciada recentemente no site Reverb pela bagatela de US$ 4,5 mil.

As informações são da Guitar World

[the_ad_group id="3928"]
[the_ad_group id="3929"]