[the_ad_group id="3803"]
[the_ad_group id="3805"]

Para Matteo Mancuso, guitarras caras são dispensáveis: ‘O importante é que esteja afinada’

Músico italiano também falou sobre a importância de conhecer o próprio setup

Você conhece algum guitarrista que compra novos equipamentos mesmo sem explorar todo o potencial dos que já possui? Talvez você mesmo seja um deles. Pois bem, em recente entrevista, o prodígio italiano Matteo Mancuso explicou por que reprova esse tipo de atitude. 

“É mais importante conhecer muito bem o seu equipamento do que ter um equipamento caro e não saber tudo sobre ele. Prefiro ter 2 ou 3 pedais que conheço muito bem a ter 12 pedais e só saber fazer uma coisa com eles”, disse na conversa com Mike Nelson Show.

“Só com a sua guitarra você já tem uma grande variedade de sons. Você não precisa ter muitos pedais para conseguir sons diferentes, você só precisa experimentar a sua guitarra. É realmente algo que você precisa explorar mais antes de comprar outro equipamento.”

| Leia também: ‘Precisamos separar criadores de conteúdo de músicos reais’, diz Matteo Mancuso

Importância da afinação

Segundo Mancuso, embora guitarras caras sejam excelentes, não são imprescindíveis para um bom timbre. Na verdade, ele enxerga a afinação como um dos aspectos mais importantes do instrumento. 

“Você não precisa gastar muito tempo procurando a madeira certa para o braço da guitarra ou a combinação certa de captadores — são coisas secundárias. Para mim, o importante é que a guitarra esteja afinada, porque você precisa fazer música com ela”, contou.

Ele encerrou: “A guitarra não precisa ser cara, mas ser confiável. Uma das coisas mais importantes quando você compra uma guitarra é que ela permaneça afinada. É isso. Se ela mantém a afinação e você se sente confortável com ela, é uma boa guitarra.”

Em seguida, assista à entrevista na íntegra (em inglês):

As informações são da Ultimate Guitar

[the_ad_group id="3928"]
[the_ad_group id="3929"]