[the_ad_group id="3803"]
[the_ad_group id="3805"]

O problema da Les Paul e o segredo da Telecaster, segundo Joe Satriani

Guitarrista opinou sobre clássicos modelos da Gibson e Fender

Quando pensamos em Joe Satriani, as guitarras da Ibanez logo vêm à cabeça. Não poderia ser diferente, já que o músico e a empresa são parceiros há mais de 30 anos — a primeira Ibanez JS, assinada por ele, saiu em 1988.  

No entanto, ao longo da carreira, Satch usou guitarras tradicionais em vários momentos, como a Gibson Les Paul e a Fender Telecaster. Refletindo sobre o tema em nova entrevista, ele detalhou o que pensa sobre os dois instrumentos clássicos. 

“Fiz alguns shows em tributo ao guitarrista Les Paul. Há um vídeo meu tocando ‘Satch Boogie’ com uma Les Paul Special de 1958. Foi muito difícil, porque as Les Pauls desafinam instantaneamente quando você toca de forma agressiva”, afirmou.

| Leia também: Satriani considera valvulados muito superiores às simulações: ‘Sem comparação’

Durante o podcast Moods and Modes, Satriani também destacou que a Telecaster, por ser uma guitarra rústica e direta ao ponto, é eficaz em revelar equívocos de execução.  

“Cresci tocando com uma Telecaster. Sempre acabo voltando a ela, pois é natural para mim. É a Tele que me mostra se estou tocando bem. Você realmente precisa soar bem em uma Telecaster, pois ela não oferece nada extra, nenhum boost.”

Em seguida, assista ao vídeo citado por Joe Satriani, em que ele toca “Satch Boogie” com uma Gibson Les Paul:

[the_ad_group id="3928"]
[the_ad_group id="3929"]