[the_ad_group id="3803"]
[the_ad_group id="3805"]

Kenny Wayne Shepherd: “Sempre me senti estranho com Les Pauls”

“Tenho de adaptar minha abordagem com elas”, disse o guitarrista

Não é novidade que Kenny Wayne Shepherd é um amante das guitarras Stratocaster. Embora a última aquisição do músico estadunidense tenha sido uma Les Paul, ele explicou por que nunca se sentiu à vontade com o modelo da Gibson. 

“Comprei uma Gibson Les Paul Sunburst de 1960, um exemplar original. Eu estava caçando essa guitarra há pelo menos dez anos”, contou em nova entrevista à publicação Guitarist

“Porém, a questão é que sempre me senti estranho com Les Pauls por causa do meu estilo de tocar. Tenho de adaptar a minha abordagem com elas… Caso contrário, vou acabar acertando o seletor sem querer e mudando o som durante um solo.”

| Leia também: Kenny Wayne Shepherd: “SRV mudou minha vida”

Timbres específicos

Shepherd ainda explicou que passou a usar o modelo Les Paul em algumas músicas, tanto no estúdio quanto no palco, para conseguir sons específicos. Porém, apenas uma versão funcionou bem em suas mãos.

“Descobri que as Les Pauls de 1960, com perfil de braço mais fino, parecem tocar mais rápido e facilmente. Então, finalmente consegui encontrar a Les Paul certa.” 

“Ela tem um tampo tigrado que remete a uma Les Paul de 1959. Assim, apresenta toda a beleza que você pode querer e uma grande personalidade”, concluiu. 

Em seguida, confira Kenny Wayne Shepherd em ação com sua Gibson Les Paul:

[the_ad_group id="3928"]
[the_ad_group id="3929"]