[the_ad_group id="3803"]
[the_ad_group id="3805"]

Ola Englund critica superexposição das bandas de metal: “A mística se perdeu”

O guitarrista lamentou o excesso de informações postado na internet pelos artistas, mas citou um grupo atual que foge à regra

Em recente declaração, o guitarrista Ola Englund criticou a superexposição das bandas de metal da atualidade. 

De acordo com o YouTuber e proprietário da Solar Guitars, as redes sociais fizeram boa parte da magia do gênero se perder. 

“A indústria da música meio que forçou as bandas a estarem mais disponíveis nas mídias e plataformas. Tudo o que é feito acaba na internet”, disse.

Romantização sadia

Ola prosseguiu: “Quando eu era criança e ouvia Pantera, eu romantizava o processo, tipo: ‘Como eles escreveram isso? Como eles gravaram aquilo?’. Eu não tinha ideia, então imaginava um monte de coisas”. 

Para o músico, quando as bandas atuais publicam os bastidores de seus trabalhos nas redes sociais, algo especial é deixado de lado.

“Toda a mística se perdeu. De certa forma, isso é ótimo, porque consigo saber o que foi usado na gravação, por exemplo. Mas, ao mesmo tempo, essa magia em torno do artista era muito legal.”

Banda à moda antiga

Ainda há algum grupo de metal que preserva a mística do passado? Ola Englund garante que sim. 

“Essa banda é o Meshuggah. Eles fazem isso ao não dar muitas entrevistas nem postar as coisas nas redes sociais. Eles simplesmente não se sentem confortáveis com isso”. 

Ele finalizou: “Essa mística do Meshuggah é reforçada quando a banda toca ao vivo. Os shows deles são poderosos. Eu curto isso”. 

| Veja também: Ola Englund toca “Still Got the Blues” com um Metal Zone

[the_ad_group id="3928"]
[the_ad_group id="3929"]