[the_ad_group id="3803"]
[the_ad_group id="3805"]

Dave Mustaine explica como “megadethzou” ideias de Kiko Loureiro para novo álbum

Líder do Megadeth citou como exemplo o riff da música “We’ll Be Back”, que teria sido composto por Kiko Loureiro, mas acabou ganhando toque final para se adequar ao estilo da banda

O compositor Dave Mustaine é guitarrista e líder do Megadeth, mas no mais recente álbum “The Sick, the Dying… and the Dead!” aceitou ideias de outros integrantes, como Kiko Loureiro.

Em entrevista publicada pela Ultimate Guitar, Dave Mustaine foi questionado sobre o hit “We’ll Be Back”, que teria sido escrito por Kiko Loureiro, mas acabou sendo “megadethzado” por Mustaine.

Leia também: Dave Mustaine ensina a tocar “Symphony of Destruction” na guitarra; assista

“Às vezes, ele pode surgir com uma ideia de riff melódico e eu o transformo em algo mais pesado, mais thrash. Dá para fazer isso com músicas inteiras. No que diz respeito a ideias de outras pessoas, percebo que pode ter algo legal ali, que funcione. Só que muitas vezes precisa de algo a mais, um toque”, explicou.

Em outro ponto, Dave Mustaine explicou o que pode mudar em um riff para que ele se torne mais na pegada do Megadeth.

“Pode ser que seja preciso tocar em outro tom, ou usando outras cordas. Tocar nas cordas mais graves do braço, pois elas têm mais clareza. O mesmo riff em regiões mais graves certamente soará mais pesado. É dessa forma que eu ‘megadethzo’ algumas ideias que trazem para mim”, explicou.

Dave Mustaine e o novo álbum do Megadeth

A música “We’ll Be Back’, citada por Mustaine, é um dos grandes sucessos do novo álbum “The Sick, the Dying… and the Dead!” e inclusive ganhou clipe que pode ser conferido abaixo.

[the_ad_group id="3928"]
[the_ad_group id="3929"]