[the_ad_group id="3803"]
[the_ad_group id="3805"]

Mick Mars não participará de shows com Mötley Crüe e John 5 substitui.

Guitarrista toca na banda de hard rock há 41 anos e é um dos grandes nomes do estilo

O guitarrista Mick Mars não participará dos próximos shows do Mötley Crüe devido a problemas de saúde. Em comunicado publicado pela Variety, representantes da banda explicaram a situação.

“Mick Mars, cofundador do Mötley Crüe e guitarrista da banda pelos últimos 41 anos, anunciou que está lutando contra a espondilite anquilosante e não poderá mais se apresentar em shows. Ele continua membro da banda, mas não consegue aguentar a rotina das viagens. A doença é extremamente dolorosa e degenerativa, e afeta a espinha”.

No lugar, entra o guitarrista John 5, conforme noticiado pelo Mötley Crüe em suas redes sociais.

“Mudanças nunca são fáceis, nós aceitamos a decisão do Mick de se aposentar da banda devido aos desafios de cuidar de sua saúde. Temos observado ele lutar contra a espondilite anquilosante por décadas e ele sempre persistiu com coragem. Dizer ‘basta’ é o maior ato de coragem. A sonoridade dele ajudou a definir o som do Mötley Crüe desde o minuto que ele plugou a guitarra no nosso primeiro ensaio junto. O resto, como dizem, é história. Nós continuaremos para honrar seu legado. Nós continuaremos com o desejo do Mick e tocaremos na turnê mundial prevista para 2023. Sem dúvida que precisaremos de um músico fenomenal para substituir o Mick e temos nosso amigo John 5, que concordou em se juntar ao grupo”.

Leia também: A noite em que Bob Daisley salvou Mick Mars da demissão do Mötley Crüe

Vale lembrar que Mick Mars já vinha lutando contra essa doença desde a adolescência e já havia se pronunciado a respeito anteriormente, como na biografia “The Dirt”, em 2001.

“Meus quadris começaram a doer tanto toda vez que eu virava meu corpo que parecia que alguém estava acendendo fogos de artifício em meus ossos. Eu não tinha dinheiro suficiente para consultar um médico, então continuei esperando poder fazer o que costumo fazer: resolver isso, através do poder da minha mente. Mas foi ficando cada vez pior”, disse.

Até esse momento, não há informações sobre quem vai substituir Mick Mars nos próximos shows da banda de hard rock. Rumores, entretanto, dizem que John 5 poderia ser um nome já cogitado pela banda.

Mick Mars e Mötley Crüe

Dentro do Mötley Crüe, Mars se tornou um dos grandes guitarristas do seu estilo e marcou época com clássicos como “Kickstart My Heart”, “Girls, Girls, Girls”, “Dr. Feelgood” e “Home Sweet Home”.

A espondilite anquilosante afeta principalmente homens e reduz a flexibilidade da coluna. O tratamento é feito por meio de cuidados individuais e do uso de anti-inflamatórios, além de incluir medicação, fisioterapia e, em casos raros, cirurgia.

[the_ad_group id="3928"]
[the_ad_group id="3929"]