[the_ad_group id="3803"]
[the_ad_group id="3805"]

Youtuber explica como usar técnicas de memorização para riffs, acordes e solos

Ferramenta consiste em transformar objetos que você quer decorar em histórias visuais que façam sentido

Todo guitarrista já deve ter enfrentado o problema de se esquecer de algum riff ou solo bem na hora do show. Pensando em resolver esse problema, o guitarrista Mike (canal The-Art-of-Guitar) explicou como utilizar técnicas de memorização para ajudar.

A técnica de memorização consiste em construir uma história com os itens que você quer memorizar. O youtuber dá um exemplo de como memorizar palavras com “jujuba”, “cachoeira” e “unicórnio”.

“É preciso criar uma história bizarra com esses objetos para fazer sentido e você decorar. Por exemplo: você está dirigindo em uma estrada de jujubas, cai numa cachoeira e lá monta um unicórnio”, explicou.

Utilizando essa mesma lógica, Mike explica como conseguiu memorizar partes da música “Crazy On You”, do Heart.

“Você começa com a introdução que tem uma nota A. Se eu esquecer esse começo, penso no título e exagero a letra ‘A’: craaazy on you. Isso me diz que começa com a nota A”, disse.

Técnicas de memorização para guitarra

Já para memorizar o lick de guitarra mais para frente da música, o youtuber voltou a recorrer a imagens visuais.

“Já no lick mais para frente, tem um Am e depois D. Uma vez, esqueci isso ao vivo e pensei como memorizar para não esquecer mais. A letra que surge antes disso diz ‘No time to be young’. Outra palavra para alguém jovem é ‘menor’, então… Am! Deu certo nesse caso! Essas histórias estranhas que inventamos é tudo que precisamos. Nunca mais esqueci”, concluiu.

[the_ad_group id="3928"]
[the_ad_group id="3929"]