[the_ad_group id="3803"]
[the_ad_group id="3805"]

Steve Vai explica por que foi “desafiador” tocar “Black Star” com Yngiwe Malmsteen

Guitarrista interpretou clássico de Malmsteen durante shows da turnê Generation Axe, que reuniu outros grandes expoentes das seis cordas

O guitarrista Steve Vai dispensa apresentações e pode ser considerado como um dos mais habilidosos em atuação no mundo da música. Mas será que ele achou tranquilo tocar o clássico “Black Star”, de Yngwie Malmsteen, junto com o músico sueco?

As performances de Steve Vai tocando “Black Star” com Malmsteen aconteceram durante a turnê Generation Axe (2016-2019, que reuniu outros grandes guitarristas como Zakk Wylde, Nuno Bettencourt e Tosin Abasi. Em entrevista para a Blabbermouth, com trechos reunidos pela Ultimate Guitar, Vai explicou por que encontrou dificuldades na hora de tocar a música de Malmsteen.

“Ninguém consegue tocar exatamente como o Yngwie. Assim como ninguém pode tocar como eu toco. Eu peguei a harmonia e a melodia da ‘Black Star’ e toquei da maneira que eu faria. Foi desafiador, porque tem muitas partes rápidas com os dedos. Todos nós estávamos nos ajudando e respeitando uns aos outros”, explicou.

Steve Vai e Yngwie Malmsteen

Em outro trecho, Steve Vai recordou os bons momentos que passaram juntos durante a turnê do Generation Axe. “Minha parte favorita da tour era o ônibus! De 1h até 7h da manhã, ficávamos conversando no lounge. Eu acordava e minha boca estava até doendo de tanto gargalhar! Esses caras eram impagáveis!”, relembrou.

A curiosa resposta de Yngwie Malmsteen ao ser perguntado sobre equipamento que usa em estúdio

[the_ad_group id="3928"]
[the_ad_group id="3929"]