[the_ad_group id="3803"]
[the_ad_group id="3805"]

Por que guitarras Esquire são melhores que Telecaster, segundo Charlie Starr

Guitarrista do Blackberry Smoke explicou que modelo proporciona “mais poder de fogo” por causa do tipo de captação

O guitarrista Charlie Starr, da banda de southern rock Blackberry Smoke, revelou por que considera as guitarras modelo Fender Esquire melhores do que as Telecasters. De acordo com o músico, a captação do tipo single-coil contribuiu para que ele “caísse de amores” pelo instrumento.

“Existe alguma coisa por trás dos captadores single-coil da Esquire. Eles fornecem mais poder de fogo do que no caso da Telecaster”, afirmou. O músico também revelou que gravou o último disco do Blackberry Smoke, chamado “You Hear Georgia”, com um modelo Esquire.

“Minha guitarra estava presa em outro lugar, então um amigo meu me emprestou uma Fender Esquire 1965 para que eu pudesse gravar nosso último álbum. Eu simplesmente não consegui devolver a guitarra e acabei comprando dele!”, explicou.

A captação preferida de Charlie Starr

O assunto surgiu em uma entrevista de Charlie Starr para a Guitar World onde o músico também falou sobre sua preferência por captadores single-coil do tipo P-90, originalmente fabricados pela Gibson.

“Por mais que eu também ame guitarras com captação humbucker, não seria capaz de sobreviver sem a personalidade que só modelos com captadores de bobina única podem proporcionar. Acho que o som acaba ficando mais encorpado e menos quebradiço”, observou.

[the_ad_group id="3928"]
[the_ad_group id="3929"]