[the_ad_group id="3803"]
[the_ad_group id="3805"]

Kiko Loureiro lança ‘Open Source’, seu novo álbum de estúdio; ouça

O guitarrista Kiko Loureiro lançou seu novo álbum de estúdio, 'Open Source', nesta sexta-feira (10). O trabalho é o quinto da carreira solo do músico.

O guitarrista Kiko Loureiro lançou seu novo álbum de estúdio, ‘Open Source’, nesta sexta-feira (10). O trabalho, quinto da carreira solo do músico do Megadeth e ex-Angra, pode ser ouvido a seguir, seja pelo Spotify ou pelo YouTube.

Ouça:

‘Open Source’ foi financiado em uma campanha de crowdfunding, onde fãs investem valores para adquirir não só o disco em diferentes formatos (CD, download digital e LP), como, também, uma série de pacotes oferecidos pelo músico, que vão desde as guitarras usadas na gravação do disco até ligações em vídeo com ele.

Ao todo, o álbum apresenta 11 faixas que contam com Kiko Loureiro na guitarra e dois ex-colegas de Angra na cozinha: Felipe Andreoli no baixo e Bruno Valverde na bateria. A esposa de Kiko, Maria Ilmoniemi, participa com teclados. Há, ainda, as colaborações dos guitarristas convidados Marty Friedman (ex-Megadeth), em ‘Imminent Threat’, e Mateus Asato, em ‘Liquid Times’.

Kiko Loureiro – Open Source

Foto: divulgação

Em comunicado, Kiko Loureiro explicou que o conceito de ‘Open Source’ está ligado ao termo que o intitula – algo como “código aberto” em tradução livre. A expressão é usada para definir softwares onde a fonte original é disponibilizada de forma gratuita, podendo ser redistribuído e modificado.

A ideia, inclusive, foi aproveitada pelo guitarrista em sua campanha de financiamento coletivo. Além de estar vendendo as tablaturas de todas as músicas para serem tocadas na guitarra (por US$ 50 ou R$ 245, na cotação atual), Kiko vai liberar gratuitamente o material em pistas de gravação separadas para que outros músicos façam suas versões em cima do instrumental disponibilizado.

Veja, abaixo, a capa de ‘Open Source’, feita por Gustavo Sazes, e a tracklist:

  1. Overflow
  2. EDM (E-Dependent Mind)
  3. Imminent Threat (com Marty Friedman)
  4. Liquid Times (com Mateus Asato)
  5. Sertão
  6. Vital Signs
  7. Dreamlike
  8. Black Ice
  9. In Motion
  10. Running with the Bulls
  11. Du Monde
[the_ad_group id="3928"]
[the_ad_group id="3929"]