A Positive Grid apresentou o amplificador Spark 2, nova geração do aparelho que chegou ao mercado em 2017. O lançamento se destaca pela inclusão de diversas funcionalidades interessantes, como looper e bateria recarregável.
“O Spark corajosamente gravou seu nome na história da guitarra como o amplificador inteligente que toca com você. Agora, o Spark 2 leva essa inovação radical a novos patamares, quebrando os limites”, divulgou a empresa.
Leia também:
Positive Grid Spark 2
O amplificador estéreo conta com 50 watts de potência e 2 alto-falantes FRFR de 4”, além de 2 portas de reflexão de frequências graves. Pesa 5,5 kg e tem bateria recarregável que atinge até 12 horas de autonomia.
Com um novo mecanismo de modelagem DSP, o Spark 2 apresenta 33 simulações de amplificador, 43 efeitos e 8 presets customizáveis. O resultado é um “som rico e detalhado”, com “uma sensação incrivelmente responsiva”, segundo a companhia.
Por outro lado, o recurso mais aguardado pelos fãs da série é o looper integrado, que chega a 60 segundos de gravação e ainda pode ser combinado a diversos padrões rítmicos embutidos.
Outra novidade é a presença de inteligência artificial. “Basta descrever o timbre que você está imaginando e o Spark AI apresentará automaticamente os sons correspondentes”, garantiu a Positive Grid.
O Positive Grid Spark 2 ainda tem bluetooth, wi-fi, porta USB, saída de linha estéreo, entrada auxiliar, plugue para fone de ouvido e controles facilmente acessíveis pelo painel principal. Custa US$ 299 no exterior.