[the_ad_group id="3803"]
[the_ad_group id="3805"]

Fritação gera fama na internet e guitarra rítmica gera emprego em turnês? Ryan Roxie opina

Guitarrista conhecido por seu trabalho com Alice Cooper e Slash's Snakepit compartilha sua opinião sobre a importância da guitarra base

Em uma entrevista recente para a revista Guitarist, o guitarrista Ryan Roxie, que já tocou ao lado de bandas famosas como Alice Cooper e Snakepit (Slash), compartilhou sua opinião sobre a relação entre ser famoso no YouTube e ser um músico de turnês.

O tema é especialmente relevante no contexto atual, onde muitos aspirantes a guitarristas correm desesperadamente atrás de likes e shares nas redes sociais, desvalorizando a experiência de tocar ao vivo.

Segundo Roxie, o grande diferencial de um músico de turnê é sua habilidade em tocar a guitarra rítmica, e muitos guitarristas tendem a negligenciar isso: “A habilidade de tocar uma guitarra base sólida sempre fica em segundo plano em relação a tocar solos e eu não entendo por quê.”

Fama no YouTube x Emprego em Turnês

Para o guitarrista, tocar solos impressionantes até pode garantir popularidade na internet, mas não necessariamente um emprego nos palcos: “Quer ficar popular no YouTube? Toque solos alucinantes e publique-os. Quer ser empregado em uma banda em turnê? Toque partes rítmicas alucinantes tão bem quanto solos.”

Para exemplificar seu ponto de vista, Roxie citou a importância de Malcolm Young no AC/DC: “Sem Malcolm não haveria Angus, ou pelo menos não o Angus que todos nós conhecemos.”

Não é a primeira vez que Roxie aborda o tema. Em uma entrevista para a Guitar World, em 2023, ele já havia falado sobre a necessidade de saber abandonar o ego que muitas vezes acompanha a vontade de tocar apenas solos.

As informações são da Guitarist

[the_ad_group id="3928"]
[the_ad_group id="3929"]