A Fender revelou a série Player II, evolução da linha de guitarras e baixos mais vendida pela empresa. Com fabricação no México, a série Player foi lançada originalmente em 2018 — agora, a nova coleção traz diversos recursos otimizados que prometem agradar aos guitarristas de todo o mundo.
Justin Norvell, vice-presidente executivo de produtos da companhia, afirmou: “A série Player II não é apenas uma atualização, mas uma reimaginação detalhada de nossos modelos principais, destacando a dedicação à qualidade e ao refinamento contínuo de nossos instrumentos.”
Leia também:
Novidades da série Fender Player II
Em termos de opções de guitarras elétricas, a série Player II conta com: Stratocaster, HSS Stratocaster, Telecaster, Telecaster HH, Jaguar, Jazzmaster e Mustang. Há versões para canhotos dos três primeiros modelos. Contrabaixos também integram a linha.
Um dos grandes destaques da nova leva de instrumentos mexicanos é a adição de escalas de rosewood, que substituem as peças de pau ferro presentes nos modelos mais antigos. Os braços também passam a apresentar bordas arredondadas a fim de ampliar o conforto dos músicos.
Além disso, algumas guitarras contam com corpos com câmaras, que reduzem o peso do instrumento e o deixam mais ressonante. O hardware também foi atualizado para a série Player II, com direito a tarraxas ClassicGear.
Já os captadores foram reformulados a fim de entregar “o som quintessencial dos modelos icônicos”, segundo a Fender. Também há novas opções de acabamento, incluindo componentes plásticos com aparência envelhecida.
As guitarras da nova série Fender Player II custam a partir de US$ 799 no exterior. Em seguida, confira o vídeo de apresentação dos instrumentos:
As informações são do site Guitar.com.