Teemu Mäntysaari, o mais recente músico do Megadeth, falou sobre o desafio de reproduzir as linhas dos ex-guitarristas da banda liderada por Dave Mustaine.
“Estudei bastante o estilo de Marty Friedman e até de Kiko Loureiro antes de entrar na banda. Devo dizer que não estudei muito sobre Chris Poland”, disse o finlandês à Chaoszine. “Então tem sido muito interessante e agradável ter não apenas um estilo a dominar, mas estilos de vários guitarristas diferentes.”
Leia também:
Linhas diferenciadas
Mäntysaari acrescentou que, embora faça o possível para honrar o trabalho de todos os seus antecessores, seu objetivo não é imitá-los totalmente. “Quero respeitar as músicas. Se vou ver uma banda de que gosto, curto ouvir os solos como estão no disco, porque é assim que os conheço. Desse modo, tento tocá-los da maneira mais original possível, talvez com minhas próprias pequenas nuances.”
Por fim, quando questionado sobre qual ex-guitarrista do Megadeth achou mais difícil de imitar, o músico respondeu: “Eu diria que provavelmente Jeff Young e Chris Poland. Chris tem um estilo bastante peculiar com sua entonação diferenciada, vibrato muito especial e uso da alavanca. Isso provavelmente está mais fora da minha zona de conforto.”
Em seguida, confira o vídeo (em inglês):
As informações são do site Guitar.com.