[the_ad_group id="3803"]
[the_ad_group id="3805"]

Zakk Wylde explica por que não usa simulações digitais: ‘Nunca precisei’

Apesar de ser um guitarrista à moda antiga, Zakk reconhece a qualidade dos equipamentos modernos

Em recente entrevista, Zakk Wylde afirmou que ainda prefere os amplificadores valvulados às simulações digitais. 

“Nunca precisei disso. As coisas que ouvi, porém, parecem ótimas. Somos todos nerds da guitarra e adoramos equipamentos. É isso que torna tudo divertido. É como colecionar selos, moedas, brinquedos ou coisas do Homem-Aranha”, disse à equipe da Ultimate Guitar

| Leia também: Zakk Wylde relembra o dia em que se apaixonou pelos captadores EMG: ‘Eu podia ouvir tudo’

À moda antiga

Apesar de reconhecer o avanço da tecnologia no mundo da guitarra, Zakk não teve interesse em experimentar plugins ou hardwares digitais.

“Nunca precisei usá-los porque estou sempre tocando com amplificadores valvulados. Sempre usei meus Marshalls, os JMPs, ou meus cabeçotes Wylde Audio. Então não tive interesse em experimentar essas coisas, mas tenho amigos que usam e amam. Parecem ótimos”, destacou. 

No fim das contas, tudo depende de preferência pessoal, afirmou o guitarrista. “Sempre digo a todos que não existe ‘melhor’. Não existe pizza ruim. A mesma coisa acontece com equipamentos. Nunca conheci uma guitarra de que não gostasse ou um amplificador de que não gostasse.”

Em seguida, veja o podcast na íntegra (em inglês):

Veja Zakk Wylde ao vivo no Brasil!

Você curte o trabalho de Zakk Wylde? Então não perca a oportunidade de assistir ao show do guitarrista no Brasil com a banda Zakk Sabbath! A apresentação ocorre em junho no Best of Blues and Rock, que marcará presença em quatro estados do Brasil.

A edição de 2024 do festival também contará com outros nomes de peso da guitarra, como Joe Bonamassa, Eric Gales e Kiko Loureiro. Os ingressos já estão à venda com preços muito acessíveis. Clique aqui e garanta o seu!

[the_ad_group id="3928"]
[the_ad_group id="3929"]