[the_ad_group id="3803"]
[the_ad_group id="3805"]

A pedaleira que fez Bumblefoot abandonar os amplificadores: ‘Meu timbre tem recebido mais elogios’

Guitarrista estadunidense abraçou as vantagens dos equipamentos digitais em shows ao vivo

Ron Bumblefoot Thal não sente saudades de usar amplificadores em cima do palco — e o motivo tem nome: Line 6 Helix. 

“Essa coisa substituiu 95% do meu equipamento. Desde que comecei a usá-la, fiquei muito confortável”, disse o ex-guitarrista do Guns N’ Roses e atual membro do Art of Anarchy, entre outros projetos.

De acordo com o músico, nem foi preciso ler o manual de instrução. “Eu pude usá-la imediatamente. Por causa disso, eu me aprofundei muito nos parâmetros e comecei a afinar os sons exatos que queria.”

| Leia também: Guitarras vintage são melhores? Bumblefoot responde: ‘Você pode voar com elas’

Consistência sonora

Na conversa com a equipe da Music Radar, Bumblefoot destacou que o equipamento digital o fez abrir mão dos amplificadores reais em apresentações ao vivo. 

“Utilizo a Helix para absolutamente tudo além da minha guitarra. Não uso mais amplificadores, vou direto para o PA. Desde que comecei a fazer isso, meu timbre tem recebido mais elogios do que quando eu estava operando equipamentos analógicos.”

A consistência da Helix em diferentes cenários é um dos maiores pontos fortes do aparelho, garantiu o guitarrista. “Você obtém aquele som puro que regulou anteriormente. A Helix faz absolutamente tudo o que eu poderia querer”, finalizou. 

[the_ad_group id="3928"]
[the_ad_group id="3929"]