[the_ad_group id="3803"]
[the_ad_group id="3805"]

‘Precisamos separar criadores de conteúdo de músicos reais’, diz Matteo Mancuso

Guitarrista italiano falou sobre desafios de viver de música na atualidade

Em nova entrevista, o jovem guitarrista italiano Matteo Mancuso refletiu sobre os pontos positivos e negativos da internet na carreira dos músicos modernos. 

“O positivo é que você não precisa mais estar em uma cidade grande para se tornar conhecido. Fiz tudo o que fiz em uma pequena cidade perto de Palermo. Nunca vi Los Angeles nem morei em grandes cidades”, iniciou. 

| Leia também: Quer melhorar os solos de guitarra? Veja dicas de Matteo Mancuso, jovem elogiado por Steve Vai

Acúmulo de funções

Durante o bate-papo com Mike Nelson, Mancuso explicou por que o acúmulo de funções passou a ser praticamente uma exigência do mercado musical na atualidade. 

“O lado negativo é que você precisa ser músico e criador de conteúdo também, mas são duas coisas distintas. Para ser músico, você precisa tocar ao vivo, lançar música e tudo mais. O criador do conteúdo, por outro lado, precisa fazer muitos vídeos”, afirmou.  

Segundo ele, trata-se de dois trabalhos separados. “Mas você precisa fazer os dois para ter sucesso. E é aí que fica difícil. Não me considero um criador de conteúdo, sou apenas músico. Às vezes, as pessoas confundem as duas coisas, mas precisamos separar os criadores de conteúdo dos músicos reais.”

Mancuso encerrou: “Para ser músico, você precisa diversificar sua renda. Não pode mais depender de música ao vivo. Graças à internet, podemos fazer isso agora, mas não é como antigamente, quando, para ser músico, bastava tocar ao vivo. É por isso que às vezes fica um pouco difícil.”

Em seguida, assista à entrevista na íntegra (em inglês):

As informações são do site Gear Gods.

[the_ad_group id="3928"]
[the_ad_group id="3929"]