[the_ad_group id="3803"]
[the_ad_group id="3805"]

Gibson Falcon: conheça os primeiros amplificadores da marca desde 1967

Dupla de valvulados tem baixa potência e é feita manualmente nos Estados Unidos

Depois de indicar a volta da produção de amplificadores após 57 anos, a Gibson finalmente apresentou os detalhes dos dois primeiros valvulados da linha: os combos Falcon 5 e Falcon 20.

Os aparelhos são feitos à mão nos Estados Unidos sob supervisão de Randall Smith, fundador da Mesa Boogie — empresa que foi comprada pela Gibson há cerca de três anos.

“Temos orgulho em retornar ao ramo de amplificadores. Inspirados nos amps antigos da Gibson e reinventados para os músicos de hoje, o Falcon 5 e o Falcon 20 foram projetados para palcos modernos, estúdios caseiros e muito mais”, divulgou a companhia.

| Leia também: Gibson coloca à venda instrumentos lendários da Epiphone

Detalhes dos amps Gibson Falcon 5 e Falcon 20

Primeiramente, o Gibson Falcon 5 tem apenas sete watts de potência, com possibilidade de redução para três watts. Conta com o alto-falante de 10” Jensen Blackbird Alnico, uma válvula 6V6 no power e três 12AX7 no pré, além de efeito de reverb e saída de monitor. Custa US$ 1.499 no exterior. 

Já o Gibson Falcon 20 entrega 12 watts, podendo ter a potência reduzida a 5 ou 1 watt. Apresenta um par de válvulas 6V6 no power e quatro 12AX7 no pré. O alto-falante de 12” também é um Jensen Blackbird Alnico. O amp ainda tem reverb e tremolo, com direito a saída DI. O preço é de US$ 1.799. 

Em seguida, assista ao vídeo de apresentação dos lançamentos:

Para mais informações, confira o site da Gibson

[the_ad_group id="3928"]
[the_ad_group id="3929"]