[the_ad_group id="3803"]
[the_ad_group id="3805"]

Depois de 57 anos, Gibson volta a produzir amplificadores de guitarra com ajuda da Mesa Boogie

Empresa lançou teaser sobre retomada da produção, que estava parada desde 1967

Depois de 57 anos de hiato, a Gibson voltou a fabricar amplificadores para guitarra — é o que indica uma nova página no site da marca, que traz a foto de um combo de aparência clássica com a seguinte frase: “Pronto para voar?”

Ao observar a imagem com atenção, é possível identificar o nome do modelo, Falcon 20. Assim, o aparelho possivelmente é uma versão atualizada do amp valvulado Gibson Falcon GA-19RVT, produzido originalmente em 1961.

O que se sabe até agora?

Embora a Gibson ainda não tenha divulgado mais informações, sites como a Guitar World afirmam que a Mesa Boogie está por trás do retorno, uma vez que a companhia fundada por Randy Smith foi comprada pela Gibson em 2021

“Começamos a pensar em quem é o melhor no mercado para nos ajudar a alavancar o passado icônico e construir um futuro inovador”, disse na época o profissional Cesar Gueikian, que hoje é CEO da Gibson. 

Outro fato que possivelmente contribuiu para a retomada foi a recente recuperação de projetos perdidos. Graças ao eBay, a Gibson encontrou esquemas e manuais originais de amps e pedais produzidos antes de 1970. 

A Gibson começou a construir amplificadores em 1935, mas encerrou a produção em 1967 a fim de priorizar a fabricação de guitarras. Para ficar ligado nos próximos capítulos da saga, você pode se inscrever no site da Gibson

[the_ad_group id="3928"]
[the_ad_group id="3929"]