[the_ad_group id="3803"]
[the_ad_group id="3805"]

Guitarras pesadas soam melhor? Adam Jones, do Tool, acredita firmemente que sim

“Na cabeça dele, o acabamento metálico também tem efeito no timbre”, disse o CEO Cesar Gueikian

Você prefere uma guitarra leve a uma pesada? Se disse “sim”, bem-vindo ao clube! Afinal, as costas agradecem. Porém, alguns músicos fazem questão de tocar com instrumentos de peso elevado — Adam Jones, da banda Tool, é um deles.

Quem revelou a informação foi Cesar Gueikian, CEO da Gibson. De acordo com o profissional, Adam sempre pede que a empresa construa a guitarra mais pesada possível. 

“Adam realmente acredita que o peso da guitarra afeta o som. Na cabeça dele, o acabamento metálico também tem efeito no timbre, assim como a forma como a guitarra é construída, a eletrônica e o perfil do braço”.

Cesar continuou: “Então, nós buscamos apresentar todas as especificações que fazem a guitarra ficar bem nas mãos de Adam. E temos uma boa fórmula para isso, a primeira Silverburst de 1979.”

| Leia também: Gibson lançará Les Paul Custom Silverburst signature de Adam Jones, do Tool

DNA único

Adam Jones é conhecido por empunhar guitarras Gibson Les Paul Custom com acabamento Silverburst. Enquanto muitos guitarristas preferem os exemplares dos anos 1950 e 1960, o membro do Tool permanece fiel às do final da década de 1970. 

“Desse modo, todos os instrumentos que fizemos para a coleção Gibson Adam Jones preservam o DNA único que ele tanto procura”, finalizou o CEO da companhia.

Em seguida, confira o vídeo de apresentação da Gibson assinada por Adam Jones, lançada há alguns anos: 

[the_ad_group id="3928"]
[the_ad_group id="3929"]