[the_ad_group id="3803"]
[the_ad_group id="3805"]

O que podemos esperar do retorno das guitarras e violões Tonante?

Novas guitarras da Tonante apresentam personalidade e modelos exclusivos. Mas será que são boas?

Não há dúvida de que a Tonante é uma das marcas de instrumentos de corda mais conhecidas no Brasil. Tanto é verdade, que dificilmente um músico brasileiro não tenha tocado em um violão ou guitarra Tonante.

Acontece que a qualidade e tocabilidade de alguns desses instrumentos deixava a desejar. Isso fez com que, nas últimas décadas, a marca tenha perdido credibilidade. Como resultado, a Tonante saiu do mercado por alguns anos.

Como consequência, os instrumentos passaram a ser vistos muitas vezes como motivo de piadas e de memes na internet. Esse fato, por si só, já afastaria a maioria das marcas de uma retomada, certo? No caso da Tonante, não!

A empresa está de volta, com a proposta de refazer a reputação, mantendo a ideia de oferecer violões e guitarras acessíveis, porém, com um bom padrão de qualidade. À primeira vista, a impressão passada pela Tonante foi boa.

Especialmente no que diz respeito às guitarras, a escolha por modelos e shapes menos óbvios já demonstra uma personalidade da Tonante. Se essa retomada terá sucesso, o tempo vai dizer. Durante a última feira Conecta+ Música & Mercado, nosso guitar specialist Murillo Xavier foi conferir de perto as guitarras e violões Tonante.

Confira a entrevista que ele fez com o músico Gustavo Fofão, que explicou melhor sobre esse novo posicionamento da Tonante e quais os diferenciais desses novos instrumentos:

[the_ad_group id="3928"]
[the_ad_group id="3929"]