[the_ad_group id="3803"]
[the_ad_group id="3805"]

Após sofrer ataque cardíaco no palco, Al Di Meola tem alta de hospital; guitarrista retorna em 2024

O show que ocorreria no Rio de Janeiro em 11 de outubro foi cancelado

Após sofrer um ataque cardíaco no palco na última semana, Al Di Meola recebeu alta no dia de ontem (2/10) e deixou o hospital Bagdasar-Arseni, localizado na Romênia.

Em suas redes sociais, o músico escreveu: “Ainda não consigo acreditar que tudo isso aconteceu! O médico Valentin Chioncel salvou minha vida. Serei eternamente grato a ele e sua equipe incrível!”.

Sobre o infarto

Na última quarta-feira (27/9), o renomado guitarrista estadunidense se apresentava em Bucareste, capital da Romênia, quando sentiu dores no peito e levou a mão à região. 

Segundo apuração da Guitar World, os músicos da banda continuaram tocando por alguns minutos até perceberem que havia algo errado. O fotógrafo Dragos Cristescu, que trabalhava na apresentação, contou que Al Di Meola “teve de se esforçar para deixar o palco”.

Assim, o guitarrista e violonista foi imediatamente internado no hospital de emergência Bagdasar-Arseni. No local, o cardiologista Valentin Chioncel e sua equipe trataram o infarto do miocárdio com elevação de segmento (STEMI).

Show no Brasil cancelado e retorno em 2024

Nesse contexto, Al Di Meola anunciou por meio das redes sociais que retornará aos palcos somente em 2024. Portanto, foi cancelada a apresentação do músico no Rio Montreux Jazz Festival, que ocorreria em 11 de outubro, no Rio de Janeiro.

Em seguida, confira a declaração de Al Di Meola na íntegra:

“Queridos fãs e amigos, eu queria reservar um momento para expressar minha mais profunda gratidão pela incrível demonstração de amor e apoio que recebi. Infelizmente, estou enfrentando uma situação médica que requer algum tempo afastado das apresentações e turnês.

Eu quero assegurar que estou recebendo o melhor cuidado possível e eu estou completamente comprometido com a minha recuperação total. A música sempre foi uma fonte de cura e força para mim, e mal posso esperar para voltar ao palco, compartilhando minha música com todos vocês. A energia e a conexão que sinto quando me apresento são verdadeiramente especiais, e sempre senti que posso dizer coisas ao longo dos anos com a minha música, mais do que as palavras podem expressar.

Estou planejando voltar em 2024 e já estou ansioso para fazermos música juntos mais uma vez. Seu apoio inabalável significa muito para mim e é uma força motriz em minha jornada rumo à recuperação. Fiquem atentos às atualizações, prometo mantê-los informados de meu progresso. Enquanto isso, mantenham a música viva. Vejo todos vocês em breve”.

[the_ad_group id="3928"]
[the_ad_group id="3929"]