[the_ad_group id="3803"]
[the_ad_group id="3805"]

Mike McCready explica por que trocou os valvulados pelos amplificadores digitais: “Idênticos”

O guitarrista do Pearl Jam não poupou elogios aos amps Fender Tone Master

Mike McCready é um fã assumido de amplificadores valvulados. Recentemente, porém, os amplificadores digitais Fender Tone Master têm marcado presença no setup ao vivo do guitarrista do Pearl Jam.

Em nova entrevista, o músico explicou por que fez a troca. “Minha inclinação é sempre usar amplificadores valvulados, mas esses amplificadores digitais da Fender soam exatamente como os valvulados. São fenomenais e consistentes”, disse à Guitar World.

| Leia também: Fender lança versão mexicana da guitarra signature de Mike McCready

Comparação objetiva

De acordo com McCready, as conclusões foram obtidas a partir de um teste comparativo. “Nós fizemos um A/B com o Fender Twin normal e a versão digital, e eles eram idênticos… Então, fazia sentido usar os equipamentos mais modernos na estrada”. 

Embora ainda utilize alguns amplificadores valvulados Rola Lead Custom, o músico garantiu que tem se impressionado com o resultado dos aparelhos digitais.  

“Eles saturam muito bem. Posso obter um ótimo som punk ou um bom som limpo. Eles também parecem ser capazes de lidar com qualquer pedal que eu escolha — wah, delay, oitavador… Eles funcionam bem. Estou convencido”.

Escolha de guitarras

Na mesma entrevista, Mike McCready afirmou que não utiliza guitarras específicas para cada música do Pearl Jam. Na verdade, o guitarrista se deixa levar pelo momento. 

“É o imediatismo de como estou me sentindo. Falo com meu técnico cerca de meia hora antes do show, examinamos a lista e escolhemos: ‘Ok, Strato aqui, Les Paul ali’.”

“Costumo tomar uma decisão rápida. Posso continuar o que fizemos na noite anterior, mas, às vezes, quero apenas tentar algo diferente”, finalizou. 

[the_ad_group id="3928"]
[the_ad_group id="3929"]