[the_ad_group id="3803"]
[the_ad_group id="3805"]

Buddy Guy: “Na primeira vez que vi uma Strato, pensei que fosse uma piada”

O artista também citou o valioso conselho que recebeu de B. B. King sobre solos ao vivo

Buddy Guy disse que, quando a Stratocaster foi lançada pela Fender, não levou o modelo a sério. Além disso, o ícone do blues revelou a dica cheia de sabedoria que recebeu de B. B. King no início de carreira. 

“Na primeira vez que vi uma Strato, pensei que fosse uma piada (risos). Eu estava em Nova Orleans e vi Guitar Slim tocando com o modelo. Eu não tinha ideia do que fazer com aquilo”. 

Na época, Buddy usava guitarras acústicas, que demandavam cuidados especiais.  

“Se esse tipo de guitarra molhasse, incharia e quebraria. Aí, eu teria que consertar, e ela ficaria com cicatrizes horríveis… Então, optei pela Stratocaster porque ela não ficava comprometida por causa do clima. Passei a tocar com o modelo desde então”. 

| Leia também: Buddy Guy explica por que se aposentou de turnês: “Meus heróis não eram os mesmos”

Conselho precioso de B. B. King

Durante a mesma entrevista com a Guitar World, Buddy Guy afirmou que mudou a forma de executar solos por causa de B. B. King. 

“B. B. King uma vez me disse que nunca tocava a mesma coisa duas vezes. Ele falou: ‘Se você vier ao meu show, não ouvirá algo que já toquei antes’.” 

A partir dessa sábia dica, Buddy passou a improvisar os solos ao vivo. 

“Então, se você vier ao meu show, não vai me ouvir tocar algo nota por nota. Posso até executar uma nota que soe igual, mas não estou tentando fazer isso intencionalmente. Eu não me importo se é um hit. Apenas sigo o fluxo e faço o que parece certo”, finalizou Buddy Guy.

[the_ad_group id="3928"]
[the_ad_group id="3929"]