[the_ad_group id="3803"]
[the_ad_group id="3805"]

Scott Ian não se incomoda com o uso de playback ao vivo: “Tudo faz parte do show”

O guitarrista do Anthrax opinou sobre o recurso de backing tracks e a música gerada por inteligência artificial

O uso de playback em shows sempre gerou muito debate. Também chamado de VS ou backing track, o recurso consiste em áudios previamente gravados e tocados em performances ao vivo. 

Nesse contexto, Scott Ian se posicionou sobre o tema em recente entrevista. Para o guitarrista do Anthrax, não há problema na utilização de playbacks pelos artistas da atualidade.

“Eu não me importo com o que as bandas fazem ao vivo. Nunca foi tão difícil para os artistas. Tudo faz parte do show. Trata-se apenas de uma nova tecnologia que as pessoas ainda não estão aceitando”, afirmou.

“Se você não gosta, você tem a escolha de gastar seu dinheiro ou não. Tudo se resume a isso. Por que há tanto debate sobre essa questão? Honestamente, eu não me importo”, finalizou Scott. 

Uso de inteligência artificial

No mesmo bate-papo com o canal Syncin’ Stanley, Scott Ian opinou sobre a utilização de inteligência artificial (IA) na música.

“Ontem, ouvi uma versão feita por IA de Bon Scott cantando ‘You Shook Me All Night Long’, que me deu arrepios de um jeito bom. Eu adoro isso”, disse o músico. 

| Leia também: Corey Taylor critica o uso de inteligência artificial na música

[the_ad_group id="3928"]
[the_ad_group id="3929"]