[the_ad_group id="3803"]
[the_ad_group id="3805"]

Joe Bonamassa admite vício em equipamentos: “Tenho 500 guitarras e 500 amplificadores”

No entanto, o músico é consciente em relação à vasta coleção: “Minha missão é tocar, amar e preservar”

Em recente entrevista, Joe Bonamassa falou sobre a sua imensa coleção de equipamentos vintage.

“As pessoas vêm à minha casa e ficam impressionadas. E é realmente impressionante! Eu acordo, pego meu café e vejo centenas de amplificadores ao meu redor”, brincou.

| Leia também: Joe Bonamassa anuncia novo disco com single incrível

Compulsão organizada

O guitarrista estima que possui entre 1.000 e 1.200 equipamentos em “Nerdville”, nome que deu ao seu acervo pessoal. “Tenho cerca de 500 guitarras e 500 amplificadores”.

Embora admita que apresenta uma espécie de compulsão, Bonamassa considerou a sua acumulação “organizada” na conversa com Kenny Aronoff.

“Quando as pessoas perguntam por que faço isso, eu explico que tenho uma personalidade propensa ao vício. Porém, quem questiona não entende como é ser um colecionador”. 

Respeito pelos equipamentos

Ele prosseguiu: “Minha missão é tocar, amar e preservar essas guitarras antigas. Meu ego não é grande o bastante para destruir relíquias. Você pode fazer isso com guitarras novas, mas não com instrumentos vintage”. 

“Um dia, eu não estarei mais por perto e tudo isso vai sumir. No entanto, alguns itens terão que ser enterrados comigo. Isso é inegociável!”, encerrou.

Em seguida, confira um vídeo em que Joe Bonamassa mostra um pouco de sua coleção de equipamentos musicais:

[the_ad_group id="3928"]
[the_ad_group id="3929"]