[the_ad_group id="3803"]
[the_ad_group id="3805"]

Será que Brian May ainda toca com moedas em vez de palhetas?

O guitarrista do Queen disse que testou palhetas de plástico e explicou as qualidades sonoras da moeda britânica sixpence

Brian May tem um gosto bastante particular para equipamentos. As escolhas inusitadas vão da guitarra Red Special feita à mão, que usa até hoje, a moedas no lugar de palhetas.

Definitivamente, esses aspectos contribuíram para o timbre único do guitarrista do Queen. No entanto, com o avanço da tecnologia e as diversas opções do mercado, será que May ainda prefere tocar com moedas?

| Leia também: Brian May revela qual o seu solo de guitarra favorito

Moeda vs. Palheta

Em recente entrevista, o músico não só garantiu que sim como explicou os motivos da opção pela sixpence, uma pequena moeda de cobre e níquel que circulou no Reino Unido até 1980.

“Quase sempre toco com uma moeda ou os próprios dedos”, disse Brian May em uma sessão de perguntas e respostas organizada pelo The Guardian.

“Eu costumava brincar com aquelas pequenas palhetas de plástico, mas sempre achei que eram muito flexíveis. Não conseguia sentir o que estava acontecendo quando a palheta encostava nas cordas”.

Qualidades da moeda sixpence

May revelou que também tentou utilizar palhetas de plástico mais duras. Porém, ainda não eram o que ele procurava.

“Fiz palhetas cada vez mais grossas até ficarem muito duras. Então, um dia, peguei uma moeda, que por acaso era a sixpence, e percebi que era tudo de que precisava”. 

O guitarrista contou que a moeda é feita de um metal macio. “Ela não danifica as cordas da guitarra. Se eu virar a ponta serrilhada em certo ângulo, posso obter um som percussivo e articulado”’. 

“Antes de 1950, a moeda sixpence tinha alto teor de níquel, o que a torna realmente macia. Então, eu gosto especialmente da sixpence feita em 1947, o ano em que nasci”, finalizou. 

[the_ad_group id="3928"]
[the_ad_group id="3929"]