[the_ad_group id="3803"]
[the_ad_group id="3805"]

Dave Mustaine: “Não é difícil tocar rápido se você aprender os padrões”

O líder do Megadeth opinou sobre os guitarristas virtuosos que exibem o trabalho nas redes sociais

De acordo com Dave Mustaine, há grandes guitarristas mostrando uma técnica incrível nas redes sociais. Porém, o líder do Megadeth acredita que o virtuosismo não deve ser o principal parâmetro para determinar a qualidade de um músico.

“Já vi muitos garotos e garotas que tocam bem. Então, esses músicos estão por aí. Não quero citar nomes, mas notei que muitas dessas pessoas são rápidas e sofisticadas”, disse Mustaine à Guitar World.

“Todos eles estão fazendo as coisas certas. Mas o problema é que não se trata do quão rápido você pode fritar. Na verdade, não é tão difícil tocar rápido se você aprender os padrões”, explicou. 

Mustaine também se preocupa com o fato de os seguidores das mídias sociais não compreenderem as qualidades que um bom músico deve apresentar. 

“Para mim, um guitarrista deve ser avaliado de outras formas. Que tipo de compositor ele é? Ele sabe fazer ritmo? Como ele executa os solos? Como ele se sai com os arranjos em camadas?”, questionou.

| Leia também: Dave Mustaine elogia Kirk Hammett por tocar seus primeiros solos do Metallica

Uso da alavanca

Em outra entrevista recente, Dave Mustaine afirmou que a maior parte dos guitarristas não sabe usar a alavanca

“Acredito que você deve ser capaz de emular com os dedos tudo o que fizer na guitarra com o whammy bar”, afirmou.

“Mais do que qualquer outro, Jeff Beck era o cara que eu gostava de ouvir usando o whammy bar. Ele foi um mestre nesse quesito. Além de Beck e de David Gilmour, a maioria dos guitarristas não sabe usar a alavanca”.

[the_ad_group id="3928"]
[the_ad_group id="3929"]