[the_ad_group id="3803"]
[the_ad_group id="3805"]

Billy Squier: “Plugue uma ótima guitarra em um ótimo amp e não deixe nada atrapalhar”

O autor dos hits "The Stroke" e "Lonely Is the Night" garantiu que a simplicidade é o segredo para timbres matadores de guitarra

Em recente entrevista, o guitarrista estadunidense Billy Squier revelou o segredo do belo timbre de guitarra de suas gravações. 

Assim, o autor de hits como “The Stroke” e “Lonely Is the Night” afirmou que o minimalismo é o melhor caminho para um som de qualidade.

“O conceito é simples: plugue uma ótima guitarra em um ótimo amplificador e não deixe nada atrapalhar”, explicou Billy à Guitar Player.

Por exemplo, na canção “Calley Oh”, de seu álbum de estreia de 1980, o músico usou uma Fender Telecaster Custom de 1960 em um Marshall Lead 100. 

Outros instrumentos muito usados na carreira de Billy foram uma Fender Stratocaster de 1957 e uma Gibson Les Paul Special de 1956. “Eu sempre me inspirei muito nas guitarras que toquei”, garantiu. 

| Leia também: Joe Bonamassa: “Achar seu próprio timbre é o mais difícil para o guitarrista”

Lançamento após longo hiato

Depois de 25 anos longe dos holofotes, Billy Squier lançou um novo single. Como não poderia ser diferente, “Harder on a Woman” apresenta um timbre matador de guitarra!

Em seguida, confira a faixa:

[the_ad_group id="3928"]
[the_ad_group id="3929"]