Quem acompanha a carreira de Eric Clapton sabe que a profunda canção “Tears in Heaven” foi composta para o filho do músico. Conor Clapton morreu em 1991, aos 4 anos de idade, em um trágico acidente.
Agora, de forma inusitada, a história do guitarrista britânico esbarra com a de um brasileiro. Hidreley Leli Dião é um artista digital de Botucatu, interior de São Paulo, que faz sucesso na internet com sua criações.
A partir de softwares, inteligência artificial e muito talento, Hidreley simula o envelhecimento de pessoas e cria rostos humanos para personagens fictícios, por exemplo.
Nesta semana, o brasileiro recebeu um pedido surpreendente de Eric Clapton pelo Instagram:
“Olá, Hidreley.
Como está sua semana até agora?
Conheci seu trabalho por meio de algumas mídias e achei incrível! Parabéns!
Você poderia mostrar como meu filho estaria hoje com 37 anos? Vou enviar a imagem aqui.
Aguardo seu retorno ?”
Hidreley compartilhou o print da mensagem em suas redes sociais e se mostrou muito empolgado com o contato.
“É indescritível a sensação de poder realizar esses encontros. Um pedido de um artista como Eric Clapton me enche de alegria e motivação!”, escreveu o brasileiro.
Outros trabalhos de Hidreley
A solicitação de Eric Clapton não foi o primeiro pedido internacional de Hidreley. No ano passado, a partir de um contato de Madonna, o brasileiro recriou o rosto da mãe da cantora.
Outra arte de destaque teve como alvo os integrantes do seriado Chaves. Dessa forma, o artista gerou fotos de criança de Chaves, Chiquinha, Quico e Nhonho.
Para ver esses e outros trabalhos de Hidreley Leli Dião, acompanhe o brasileiro no Instagram.