[the_ad_group id="3803"]
[the_ad_group id="3805"]

Por que todos os amplificadores Soldano de Warren Haynes são modificados?

Quando testou o SLO-100 pela primeira vez, o guitarrista sentiu falta de algumas frequências ao usar pouco ganho

Embora muita gente associe os amplificadores Soldano ao heavy metal, eles são equipamentos muito versáteis. 

Prova disso é Warren Haynes, guitarrista de blues e rock conhecido pelos trabalhos com os grupos Gov’t Mule e The Allman Brothers Band.

Em recente vídeo com a Premier Guitar, o músico relembrou o início da parceria com a fabricante norte-americana e explicou por que os seus amplificadores são modificados.

“Quando comecei a usar os amplificadores Soldano, liguei para o fundador da empresa e disse: ‘Estou tendo problemas para conseguir graves suficientes. Fora isso, adoro o timbre”, contou. 

Modificação providencial

Mike Soldano achou estranha a falta de corpo sonoro e perguntou a Warren qual era a posição do botão de ganho de pré: “Está entre 2 e 3, respondi. Aí ele me disse que a maioria das pessoas usa muito mais saturação do que isso. Porém, eu não queria essa sujeira extra”. 

Foi a partir desse impasse que foi implementada uma modificação para reforço de graves, que atualmente está presente em todos os Soldanos SLO-100 de Warren Haynes. 

“O som fica bem mais encorpado com essa chave ativada, mesmo com pouco ganho no pré-amplificador”, garante o guitarrista. 

Em seguida, confira o vídeo em que Warren Haynes mostra o seu equipamento atual à Premier Guitar:

| Leia também: Soldano lança versão combo do amplificador SLO-30

[the_ad_group id="3928"]
[the_ad_group id="3929"]