[the_ad_group id="3803"]
[the_ad_group id="3805"]

Dave Mustaine elogia Kirk Hammett por tocar seus primeiros solos do Metallica

"Não deve ter sido fácil", disse o líder do Megadeth

Em uma entrevista recente, Dave Mustaine não poupou elogios ao trabalho de Kirk Hammett no Metallica. 

O tema veio à tona quando o entrevistador citou as críticas que Kirk recebe pela execução dos solos do início do Metallica. Foi justamente Mustaine que criou os trechos antes de ser demitido da banda.

“Bom, depende de quais solos você está falando (risos). Brincadeiras à parte, eu meio que sempre zombei de Kirk, mas injustamente. Ele nunca fez nada para mim”, disse em conversa com a Guitar World.  

“Alguns guitarristas teriam apenas elaborado novas partes. Então, a verdade é que Kirk honrou o meu trabalho tentando tocar meus solos nas primeiras canções do Metallica. Isso não deve ter sido fácil”, completou o líder do Megadeth.

| Leia também: Dave Mustaine: “A maioria dos guitarristas não sabe usar a alavanca”

Mustaine fala sobre o novo disco do Metallica

Na mesma entrevista, Dave Mustaine foi questionado sobre 72 Seasons, álbum do Metallica lançado em abril deste ano. 

“Eu não ouvi o último disco do Metallica. Há 20 anos, quando não éramos amigos, eu não conseguia ouvir a música deles na rádio. Mas nada disso me incomoda mais, especialmente depois do Big Four que fizemos juntos. Então, não foi por isso que eu não ouvi o álbum”. 

Mesmo sem ter escutado 72 Seasons, Mustaine defendeu Hammett das críticas em relação aos solos do registro.

“Acho triste a rapidez com que algumas pessoas podem se voltar contra as outras. Houve uma época em que Kirk ganhava todos os concursos de guitarra do mundo, e não acho que ele tenha melhorado ou piorado como guitarrista”.  

Mustaine finalizou: “Ele sempre foi muito bom, desde o Exodus. E ele tem se mantido firme o tempo no Metallica. Isso significa que Kirk Hammett é Dave Mustaine? Não. E Dave Mustaine é Kirk Hammett? Também não”.

[the_ad_group id="3928"]
[the_ad_group id="3929"]