[the_ad_group id="3803"]
[the_ad_group id="3805"]

Nuno Bettencourt ficou surpreso com repercussão de solo em “Rise”

“Faço esse tipo de solo há 40 anos... Por que essa reação agora?”, questionou o guitarrista do Extreme

Nuno Bettencourt revelou que ficou surpreso com a grande repercussão de “Rise”, especialmente em relação ao solo presente no novo single do Extreme.

“Eu tenho feito esse tipo de solo por 40 anos… Mas, comecei a me perguntar: ‘Por que essa reação agora?’.”

Lançada em março deste ano, a faixa tocou em rádios de todo o mundo e foi assunto nas redes sociais. Por exemplo, o produtor Rick Beato apontou Nuno como o maior guitarrista de rock da atualidade

A música também marcou o anúncio do álbum de retorno da banda de hard rock norte-americana, que se chamará Six e sairá em 9 de junho. 

Fome por emoção

Em entrevista ao canal da Rolling Stone da Alemanha, o guitarrista português disse que acredita que o solo não foi a única razão para o sucesso de “Rise”. Para ele, há um anseio geral em ver bandas fazendo música à moda antiga.

“Atualmente, descobrimos grandes guitarristas sentados no sofá.  Eles tocam coisas incríveis tecnicamente, que nem eu entendo. Mas aí ‘Rise’ sai. E, de repente, as pessoas veem e ouvem a emoção. É algo físico”.

Nuno continuou: “As pessoas estão acostumadas a ouvir o lado técnico das coisas, mas aí elas viram o vídeo, o solo, a música, a banda, as harmonias, o visual… Enfim, o pacote completo, com força total. As pessoas pareciam estar famintas por isso”. 

A importância de tocar para a música

Ainda segundo Nuno, a reação ao single não teria sido a mesma se ele tivesse ouvido o conselho de sua gravadora. A ideia inicial era antecipar partes do solo em formato compatível com o TikTok antes do lançamento do single. 

Nuno recusou a proposta, pois acredita que pistas isoladas de guitarra não soam muito bem. 

“Eu não dou a mínima se é Brian May, Eddie Van Halen ou Jimmy Page. Quando ouço as pistas isoladas de solos icônicos, elas perdem 50% da magia para mim. Os verdadeiros guitarristas tocam para a música”. 

Nuno finalizou: “Eu não me gabo muito, mas o que mais gosto é o fato de eu tocar para a música. Assim, quando você faz um solo, as pessoas sentem alguma coisa realmente”. 

Extreme no Brasil

Na próxima sexta-feira (02 de junho), a banda Extreme subirá no palco do festival Best of Blues and Rock, em São Paulo. O setlist ainda não foi divulgado, mas é provável que Nuno Bettencourt e companhia toquem o novo single “Rise”.

Para informações detalhadas sobre os ingressos, CLIQUE AQUI

[the_ad_group id="3928"]
[the_ad_group id="3929"]