[the_ad_group id="3803"]
[the_ad_group id="3805"]

Guitarra + cinema: confira os incríveis modelos desenhados por Inteligência Artificial 

A partir da tecnologia de IA, a publicação Guitar.com simulou como seriam guitarras criadas por diretores de cinema famosos

Neste momento da humanidade, ainda não está claro se a Inteligência Artificial (IA) veio para o bem ou para o mal. Por enquanto, uma das suas maiores utilidades é gerar coisas legais, interessantes e engraçadas.

Foi justamente com essa motivação que a publicação Guitar.com usou o programa Midjourney para descobrir como seriam guitarras criadas por diretores de cinema famosos. Spoiler: o resultado é absolutamente incrível!

Na lista, há modelos inspirados em diretores cujas obras apresentam um aspecto visual marcante e diferenciado. Entre eles, estão Tim Burton, Stanley Kubrick e Guillermo del Toro.

Ok, vamos às imagens!

| Leia também: Os principais roqueiros autores de trilhas de cinema

Guillermo del Toro

O cineasta mexicano é conhecido por sua visão sombria e fantasiosa do mundo, com filmes de forte carga emocional. Claro, isso foi refletido nestas guitarras. O shape lembra uma PRS, não é mesmo?

Stanley Kubrick

Os cenários luxuosos e meticulosamente detalhados foram marcas registradas do diretor estadunidense. Então, nada mais justo do que as guitarras simuladas por IA seguirem essas características. Demais!

Tim Burton

A obscura sensibilidade gótica e a fértil imaginação do diretor Tim Burton estão muito bem representadas nestes instrumentos fictícios. Qual deles você escolheria para a sua coleção, hein?

The Duffer Brothers

Os cérebros por trás da série Stranger Things têm dois marcos culturais importantes – a década de 1980 e temas sobrenaturais estranhos. Obviamente, estas guitarras preenchem ambos os requisitos!

Wes Anderson

Pode chamar de colorido e estranho, mas o estilo visual de Wes Anderson é único, como provam estas guitarras simuladas pelo programa Midjourney. O único problema é que nenhuma delas têm seis cordas…

Hayao Miyazaki

Por fim, temas orientais alegres dominam o acabamento das guitarras baseadas na obra de Hayao Miyazaki. Poxa, até que ficou legal, fala a verdade!

E aí, já decidiu quais são os seus instrumentos favoritos?

[the_ad_group id="3928"]
[the_ad_group id="3929"]