[the_ad_group id="3803"]
[the_ad_group id="3805"]

Kirk Hammett: “Se eu sentir vontade de pisar no pedal de wah, vou pisar”

Guitarrista do Metallica explicou que o efeito o ajuda a expressar o que está em sua mente e seu coração

Kirk Hammett é apaixonado pelo pedal de wah-wah — isso todo mundo sabe, tanto é que o guitarrista do Metallica é alvo de brincadeiras pelo suposto uso exagerado do efeito. No entanto, ele simplesmente não se importa com o que as pessoas têm a dizer sobre isso. 

“Não consigo pensar em ninguém que use o pedal de wah-wah tanto quanto eu”, disse o músico em recente entrevista à Guitar World. “O wah me permite espelhar a voz que está dentro de minha cabeça e de meu coração. É o que estou ouvindo dentro de mim”.

Para Hammett, o efeito quase vocal do pedal de wah é um instrumento para a mais pura expressão artística. “Quando falamos, emitimos diversos tons e frequências diferentes. E este é o objetivo do equipamento para mim: ajudar a trazer o que eu ouço internamente para o mundo externo”.

Quanto às críticas e brincadeiras de que é alvo devido à constante utilização do wah-wah, o guitarrista parece não se abalar. “Eu não ligo para o que dizem. Se eu sentir vontade de pisar no pedal de wah, eu vou pisar na porra do pedal de wah”.  

| Leia também: Kirk Hammett recorda primeira lição que recebeu de seu professor de guitarra Joe Satriani

Novo disco do Metallica

No dia 14 de abril, o Metallica lançou 72 Seasons, o mais novo disco de estúdio da banda. O trabalho conta com 12 faixas que somam cerca de 77 minutos e, no geral, tem recebido críticas positivas dos fãs e da mídia especializada. 

Explorando riffs rápidos e pesados em todo o álbum, o Metallica tratou questões sensíveis nas letras de 72 Seasons — especialmente como as experiências da infância são capazes de moldar a personalidade de um indivíduo.

Em seguida, assista ao clipe da faixa “Lux Aeterna”, o primeiro single do novo álbum lançado pelo Metallica.

[the_ad_group id="3928"]
[the_ad_group id="3929"]