[the_ad_group id="3803"]
[the_ad_group id="3805"]

Como soa um amplificador – literalmente – embaixo d’água?

Guitarrista austríaco faz experimento e o resultado do timbre é elogiado por seus seguidores.

O guitarrista austríaco Bernth, muito conhecido por seus conteúdos no Youtube, lançou recentemente o seu novo single intitulado “Drown”.

A gravação da música, no entanto, foi realizada de uma forma bem inusitada: com o amplificador da guitarra imerso em um aquário.

Bernth colocou um amplificador modelo Boss Katana Mini dentro de um saco à prova d’água para evitar quaisquer riscos de eletrocussão. O equipamento também foi alimentado por bateria para minimizar os riscos.

| Leia também: Os equipamentos baratos que todo guitarrista deve ter, segundo Joe Bonamassa

O resultado, segundo o próprio músico, foi um som irreal.

A ideia, apesar de perigosa, foi bastante criativa e resultou em um timbre interessante. No entanto, é importante alertar que não se deve tentar essa experiência em casa, já que é bastante arriscado manusear eletrônicos próximos a água.

Não é a primeira vez que o músico utiliza água para encontrar novos timbres para suas obras. Em outro vídeo, Bernth despejou água dentro de seu violão Ibanez. Nessa situação, o guitarrista também se referiu ao resultado como irreal. Juntos, os dois vídeos ultrapassam a marca de 4 milhões de visualizações.

O título da música, “Drown”, que significa “afogar” em português, é bastante apropriado para a forma como a gravação foi realizada.

Não apenas pela forma que foi gravado, o single tem sido elogiado pelos seguidores do guitarristas pela composição e execução da música.

Assista ao vídeo abaixo:

[the_ad_group id="3928"]
[the_ad_group id="3929"]