Os shows que o Pantera faria na Alemanha nas cidades de Nürburgring e Nürnberg foram cancelados pelos organizadores em função do episódio de gestos nazistas de Phil Anselmo.
O acontecimento ocorreu em 2016 quando o músico gritou “White Power” durante apresentação e fez saudações interpretadas como alusões ao nazismo. Vale lembrar que na Alemanha, berço desse movimento político, referências ao ideário de Adolf Hitler são proibidas.
Leia também: Garoto de 12 anos detona tocando Pantera e página da banda o elogia
Confira o comunicado oficial dos festivais Rock Am Ring e Rock Im Park, que o Pantera iria se apresentar na Alemanha.
“Nas últimas semanas, conversamos muito com artistas, parceiros e fãs. Decidimos lidar com as críticas e remover o Pantera da programação”, disseram conforme foi noticiado pelo Ultimate Guitar.
Pantera cancelado na Alemanha
Na ocasião em 2016 em que Phil Anslemo foi flagrado gritando slogans ofensivos, o próprio músico fez vídeo se desculpando após o ocorrido.
“Foi algo feio e todos que me conhecem de verdade sabem que não acredito nessas coisas. Mas entendo que as pessoas se sentiram ofendidas pelo que disse. O que eu fiz foi absolutamente estúpido. Ao longo dos anos, aprendi a dar o primeiro passo com amor e a colocar a boa fé em primeiro lugar. Me dou bem com todo mundo. Se houver alguma dúvida sobre minhas inclinações políticas, as pessoas devem tirar isso da cabeça”, disse o músico em outras ocasiões.