[the_ad_group id="3803"]
[the_ad_group id="3805"]

Homens decidem aprender metal extremo na guitarra para impressionar outros homens?

Pesquisadores explicam que fãs e músicos do gênero são maioria do sexo masculino e, portanto, é “improvável” que guitarristas estejam, nesse caso, querendo aumentar sucesso com garotas ao tocar guitarra

Entre as motivações que levam homens a aprender a tocar guitarra, não dá para negar que uma delas é se dar bem com as garotas. Mas no caso dos que decidem se aventurar pelo metal extremo, essa história pode não ser bem assim…

Leia também: O álbum que fez Slash decidir aprender a tocar guitarra

Em um curioso estudo publicado pela Loudwire, pesquisadores concluíram que homens heterossexuais que decidem aprender a tocar metal extremo na guitarra fazem isso para impressionar… outros héteros!

“O metal extremo é um gênero fortemente masculino, não apenas entre os indivíduos que tocam esse estilo de música, mas também entre os fãs do gênero. Portanto, é improvável que músicos de metal extremo estejam principalmente tentando aumentar seu sucesso de acasalamento por meio de sua música”, diz o estudo.

Aprender guitarra para impressionar?

Em outro ponto do estudo, é dito que outra função social de aprender a tocar o instrumento seria “intimidar outros homens” por meio das habilidades técnicas.

“Músicos desse gênero investem muito seu tempo na construção de habilidades técnicas (por exemplo, destreza, coordenação, tempo), o que levanta a questão do propósito por trás desse investimento caro. Pode ser que os homens se envolvam nesse gênero principalmente para fins de busca de status: intimidar outros homens com suas habilidades técnicas e velocidade e, assim, ganhar status social”, conclui.

[the_ad_group id="3928"]
[the_ad_group id="3929"]