[the_ad_group id="3803"]
[the_ad_group id="3805"]

Audacity é comprado pelo grupo do Ultimate Guitar, mas não deixará de ser gratuito

Em comunicado, empresa afirma que software vai passar por “significativa melhora”

O famoso programa de edição de áudio Audacity foi comprado pelo Muse Group, empresa que também administra o site Ultimate Guitar. De acordo com o diretor Martin Keary, o software vai continuar sendo gratuito para os usuários.

A nova administração explicou em um comunicado que o Audacity vai passar por uma “significativa melhora” e que um grupo de designers e desenvolvedores vão dar ao programa a atenção que ele merece. A Muse Group reforçou que o software também continuará sendo open source, com contribuições de seus usuários.

“O Audacity se uniu ao Muse Group, que é dono de uma coleção de marcas que incluem outros programas do tipo open source, como o aplicativo MuseScore”, explicou o diretor. A empresa também possui em seu catálogo o MuseClass e o ToneBridge.

A nova versão Audacity 3.0

Em paralelo à notícia da mudança no comando, a nova versão Audacity 3.0 já está disponível para download. Foram incluídos mais recursos e um novo formato chamado “.aup3” foi desenvolvido prometendo mais praticidade na hora de editar os projetos.

O Audacity foi criado no ano de 2000 e desde então se tornou um dos mais populares editores de áudio. Por ser gratuito e fácil de utilizar, o programa é muito utilizado por músicos e podcasters em todo o mundo.

Texto por Gustavo Maiato
Edição por Igor Miranda

[the_ad_group id="3928"]
[the_ad_group id="3929"]