[the_ad_group id="3803"]
[the_ad_group id="3805"]

Quando Eddie Van Halen saiu decepcionado de um show do ídolo Eric Clapton

Guitarrista não gostou nem um pouco de apresentação da época do Derek and the Dominos

Não é novidade que Eddie Van Halen considera Eric Clapton como uma de suas maiores influências. O guitarrista, entretanto, ficou decepcionado depois de assistir a um show de seu ídolo.

Na época, Clapton fazia parte do Derek and the Dominos, que tinha uma pegada diferente de suas bandas anteriores. O projeto, responsável pela música “Layla”, tinha uma influência maior do southern rock, muito devido ao guitarrista Duane Allman (Allman Brothers Band).

Em uma antiga entrevista à Guitar World, resgatada pelo Rock and Roll Garage, o saudoso Eddie Van Halen comentou que o primeiro show que assistiu de Eric Clapton foi, justamente, com o Derek and the Dominos. “Para ser sincero? Esperava algo mais poderoso! Se fosse nos tempos que ele estava no Cream, eu teria ficado impressionado”, afirmou.

Eddie Van Halen e Eric Clapton

A decepção principal, segundo Eddie, foram os instrumentos inusitados que a banda utilizou na ocasião. “Tinha um cara que tocava uma espécie de tamborim e um bongo. Faltava poder naquilo”, comentou.

Após a apresentação, Eddie disse que tentou encontrar seu ídolo no camarim, sem sucesso. “Eric já tinha ido embora, mas juro por Deus que acabamos encontrando o tocador de tamborim”, recordou.

Em outra entrevista, para a Rolling Stone, Van Halen afirmou que Clapton está no topo de sua lista de influências. “O jeito dele de tocar me atraiu. Principalmente seu estilo e vibração, além de sua simplicidade na abordagem e na sonoridade”, explicou.

Texto por Gustavo Maiato
Edição por Igor Miranda

[the_ad_group id="3928"]
[the_ad_group id="3929"]