[the_ad_group id="3803"]
[the_ad_group id="3805"]

Satriani decidiu ser guitarrista por causa da morte de Hendrix

“Naquela noite anunciei no jantar da família o que faria da minha vida”, diz

Durante uma recente conversa com Rob Rush, Joe Satriani falou sobre o início de sua jornada musical, destacando Jimi Hendrix como uma grande e decisiva influência.

“É uma história interessante. Eu cresci em uma pequena parte de Westbury. Quando eu tinha oito ou nove anos de idade, ouvi Jimi Hendrix pela primeira vez e fiquei completamente atordoado. Era o melhor som que eu já tinha ouvido na minha vida. E, na época, eu estava apenas começando a ter aulas de bateria – isso durou cerca de dois ou três anos”.

Momento decisivo

“Depois que percebi que não seria Mitch Mitchell [baterista que tocou com Hendrix], comecei a pensar: ‘Bem, eu tenho de fazer outra coisa’. Então, alguns anos depois, em uma tarde, eu estava no campo de futebol da minha escola e fui informado que Jimi havia morrido. Eu me virei, entrei na sala do treinador e disse que estava desistindo – eu ia me tornar guitarrista”, diz Satriani.

“Fui para casa naquela noite e anunciei no jantar da família o que faria da minha vida. Depois que a poeira baixou e todos pararam de gritar, esse foi o plano que coloquei em prática. Comecei a percorrer uma longa estrada tentando descobrir como tocar guitarra”.

Dificuldades

Em uma declaração dada no ano passado, Satriani relembrou as dificuldades no aprendizado do instrumento e revelou detalhes de sua rotina de estudos quando jovem.

“Ao praticar muitos exercícios, eu tinha uma sensação fria e vazia. Nenhuma música era tocada, não havia alegria, e pensei comigo mesmo: ‘Por que estou querendo ficar bom nisso? Para quem vou tocar esse tipo de coisa?’ A resposta era: para nenhuma audiência no mundo”, afirmou.

Quer saber mais? Então clique AQUI e fique por dentro de tudo sobre a carreira de Joe Satriani.

[the_ad_group id="3928"]
[the_ad_group id="3929"]